recent posts

Você quer experimentar ovos verdes e presunto?


    Esse é o melhor prato do mundo! Ao menos é uma das primeiras coisas que nos é apresentada ao início dessa nova obra do Netflix. Mas vamos com calma... Esse desenho rende bastante assunto.

   Ovos verdes e presunto é o tipo de programa muito lúdico. Os traços dos personagens são bastante fofos, lembrando muito bichos de pelúcia. Até mesmo o antagonista possui uma aparência bonita (apesar de ser nítido que é um vilão). Além disso, o desenho é bastante colorido, com uma paleta de cores clara durante todo o desenrolar da estória. Os animais costumam ser a mistura de bichos, o que resulta em algo bastante fantasioso. O cenário por sua vez, é muito diversificado. Sendo que em alguns momentos é capaz de encantar, ser engraçado ou mesmo mostrar que apesar de todas as coisas diferentes que são encontradas nesse universo, os personagens vivem de maneira muito parecida com a nossa.



   "João Sei Não" é um dos protagonistas. Ele é apresentado como um personagem bastante amargurado, que devido não ter conseguido ser um inventor de sucesso, ele se desanimou. Vive cada dia de uma vez, plenamente certo de que se tentar qualquer coisa diferente, irá fracassar. Por isso prefere sempre comer um "executivo triste" (mingau de aveia) enquanto decide trabalhar como observador de tintas.

 
  Em contraste, o outro protagonista é "Romeu Sou Eu", um rapaz bastante alegre e sorridente, que por mais dificuldades que sofra, continua sempre contente. Por onde ele passa, contagia os outros com seu alto astral. Aqui que percebemos o título da estória. Ovos verdes e presunto é o seu prato favorito, o melhor do mundo (segundo ele mesmo).



  Quando se conhecem, a única coisa em comum entre eles são suas malas. Isso é o suficiente para cada um interagir com o outro. O contraste entre eles fica muito evidente, na comida, na maneira de falar, nas expressões e etc. Após o desenvolver da estória (que não vou entrar em detalhes), eles acabam se envolvendo em uma jornada que colocará a "relação" deles em constantes provações.



    Hervick Snerz é um vilão caricato. Dono de uma empresa, tem o clássico capacho que trata das piores maneiras possíveis enquanto coleciona animais raros. É um homem muito vaidoso, que faz de tudo para ser admirado. Sua vaidade é tanta que espera acrescentar um galirafa em sua coleção (o animal mais raro) somente para impressionar seu rivais donos de empresa.

 

 
  Os malvados (sério, esse é o cartão de vista deles) são uma dupla que ficam durante todo o desenho perseguindo os protagonistas. Eles foram designados para obter o galirafa. Mcwinkle é o clássico durão, sendo muito implacável com os adversário. Prestes a se aposentar, ele trabalha com a novata Gluntz, cujo a principal função é ser o alívio cômico da dupla.

   E se a essa altura você está se perguntando, o que "diabos é um galirafa?", já adianto que é um bicho resultante da mistura de uma girafa e um galo. Contudo, não deve ser confundido com o seu primo, o giragalo! Ambos são animais completamente diferentes, porém, muito selvagens. Isso é evidenciado no primeiro episódio, quando um galirafa é roubado do zoológico e todos os cidadãos ficam em pânico com a monstruosa fera vagando por aí...


   Dentre esses cidadão, temos a Michelle, uma contadora de feijões que trabalha para o Snerz. Ela é uma pessoa extremamente metódica e mãe supre-protetora. Sua proteção é tão intensa, que ela sufoca sua filha sem perceber. Como João Sei Não, ela prefere evitar tentar coisas novas. Contudo, não por evitar se decepcionar, mas para ter a certeza de que nada além de seu controle possa acontecer.
   AB é a filha de Michelle, uma garota muito agitada. Ela tem muita vontade de conhecer a vida, sempre sendo receptiva às novas oportunidades da vida. Ela sofre com a proteção exagerada da mãe, o que em muitas vezes, a leva a tomar decisões irresponsáveis devido a oportunidade de agir.
   Além destes, Ovos verdes e presunto nos mostra outros personagens bastante peculiares (e engraçados), como a raposa, Sandra, o rato, o bode e alguns figurantes que conseguem ter o seu momento cômico em tela.
   Caso esteja parecendo aleatório, saiba que o enredo consegue juntar todos esses personagens sem forçar a barra. Conforme os episódios avançam, vamos vendo o que levou cada um a ser o que é hoje.
  Ovos verdes e presunto é um desenho que recomendo muito a quem estiver disposto a ver uma estória emocionante e divertida. E se engana quem acha que é muito superficial. Como dito acima, os personagens são profundos assim como o próprio roteiro. Através da subjetividade, a obra passa suas mensagens de maneira sutil enquanto nos encanta com toda a sua magia. Assistam.
Você quer experimentar ovos verdes e presunto? Você quer experimentar ovos verdes e presunto? Reviewed by Paes on dezembro 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.