recent posts

6 motivos para você assistir Seis Punhos!

 

Para quem não conhece, "Seis Punhos" é um anime lançado recentemente pela Netflix. Eu consegui finalizar todos os episódios recentemente. Sem mais delongas, aqui vão os seis motivos para você assistir:

1- Shonen:

   Os protagonistas são praticantes de kung fu, o que já indica que boa parte de sua presença em tela estará reservada aos combates marciais. Também existe muitas cenas que possuem tiroteios, sendo por parte da policia ou dos antagonistas. Quem gosta de cenas com boa carga de ação, com certeza irá gostar do que o anime tem a mostrar.

2- Ambientação:

   O anime se passa no México, por volta dos anos 60/70 (sem serem muito claros com a especificidade do período). Esse cenário permite ver coisas que não são comuns nos animes e desenhos mais tradicionais, como cartel de drogas, bruxaria, religião (católica e culto aos mortos) e diversas coisas que envolvem a cultura mexicana. Além disso, existe vários personagens que falam somente espanhol, o que passa maior imersão no ambiente.

3- A estória:

   Como dito anteriormente, Seis Punhos encaixa diversos temas da cultura mexicana. Conseguem fazer isso de uma maneira bem amarrada pelo roteiro, que apesar de parecer um pouco peculiar no início, consegue entregar um bom desfecho, lá pelos últimos episódios, ao demonstrar como tudo se relacionou.

4- Os personagens:

   Os três órfãos são personagens que possuem bastante personalidade e diferença entre si. Isabella é a mais disciplinada do grupo, que pensa muito antes de agir. Sua principal função dentro da estória é ser a razão no meio de seus dois irmãos. Silêncio é um lutador que não fala (daí o seu nome) que tenta reprimir ao máximo a raiva que carrega dentro de si. Quando não é capaz de suportar mais, demonstra toda sua fúria regada em meio a uma violência sanguinária. Jesus é o alívio cômico que adora encher a cara sempre que possível. Além disso, ele parece ser o meio termo entre seus irmãos extremos, já que costuma alternar seus apoios entre eles.



   Por sua vez, o antagonista é o chefe do cartel apelidado de El Balde. Como vilão, ele não tem nada de diferente, sendo bastante simples e ao meu ver, extremamente clichê. Contudo, ele consegue fazer o seu papel fundamental: se opor aos heróis e conseguir apresentar algum perigo que faz temer pelos três irmãos. E alguma de suas ações, apesar de não serem mostradas ocorrendo, possuem efeito que incomoda muito e faz a gente se questionar se há alguma humanidade nele.



   Os coadjuvantes, apesar de não serem tão marcantes, possuem papel crucial para o desenvolvimento da estória. E cada ação que eles sofrem, acabam tendo um propósito junto dos protagonistas (mesmo que a primeiro momento, eles trabalhem em conjunto sem saber). o Sifu é o clássio esteriótipo de mestre oriental: sábio, paciente, hábil em combate e sempre com uma filosofia bastante confusa. Brister é um policial veterano do Vietnã, que sofreu com o racismo no seu país e acabou sendo enviado ao México para investigar o cartel de drogas. É um personagem mulherengo e bastante arrogante (o que é demonstrado pelo modo com qual ele enxerga o México e sua população). Garcia é a policial da cidade e parceira de Brister. Uma mulher extremamente dedicada que sofria com o tédio constante da cidade, até que as coisas começaram a mudar...

5- Trilha Sonora:

   A música do anime é muito boa. Costuma alternar entre o estilo mexicano e o estilo oriental (mais comum para os que virão muitos filmes chineses de luta). Isso quando não une ambos os ritmos criando mixagens bastante diferentes (a começar pela abertura).

6- O final (sem Spoilers):

   O anime termina de uma maneira bem amarrada, deixando brechas propositais, que poderão ser respondidas nas futuras temporadas. Por isso, quem quiser continuar desfrutando de uma boa estória, vai lamentar ao ver que a primeira temporada terminou e torcer pelo início da segunda.
6 motivos para você assistir Seis Punhos! 6 motivos para você assistir Seis Punhos! Reviewed by Paes on dezembro 10, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.