recent posts

S H U R A T O !! Momento Nostálgico

 "A amizade que havia na terra, ameaçada pelas forças do mal, Shurato tente a verdade encontrar!"

(radiojhero.com 08/2022)

 Tenkuu Senki Shurato ou para nós, apenas Shurato, foi produzido e lançado pelo estúdio Tatsunoko Production entre os anos de 1989 a 1990 com um total de 38 episódios e 2 capítulos especiais. Seus capítulos contam a história do garoto Shurato de 16 anos e seu amigo Gai, que durante uma disputa em um torneio, é enviado para o mundo Celestial para assumir o posto do rei Shura, um dos 8 deuses protetores.

 A obra também possui uma continuação, não tão conhecida, chamada Tenkuu Senki Shurato: Sousei e no Anto, que contam com 6 episódios no estilo OVA onde Shurato é enviado novamente para Terra para resolver as catástrofes sobrenaturais que estão acontecendo por conta de um ser místico que quer destruir tudo.

(radiojhero.com 08/2022)

 O anime foi dublado e trazido ao Brasil no ano de 1996 e foi exibido na extinta Rede Manchete, pegando carona com o sucesso que a série animada Cavaleiros dos Zodíaco vinha trazendo na época. 
 
 Mesmo que a obra não tivesse o mesmo sucesso que outras ou que tenha gerado discussões como cópia por serem guerreiros de armadura, é fato que Shurato não é uma simples criação, ao mesmo tempo que tem poucos capítulos, a série entrega uma história fechada e que foi inspiração para diversos animes, como Guerreiras Magicas de Rayearth, e sendo um dos precursores de Isekai (viagem para outro mundo) e Henshin (transformação, como power rangers, sailor moon etc). 

 Como não encontrei o local oficial com a obra, separei alguns links para assistirem e conhecerem mais sobre Shurato (infelizmente não posso garantir a qualidade do site, mas são os que eu normalmente uso que passei para vocês) :

Dublado: animeonline.site/shurato-dublado

Legendado: animezeira.net/shurato-legendado/

por: @kodosh13

S H U R A T O !! Momento Nostálgico S H U R A T O !! Momento Nostálgico Reviewed by Kodosh13 on agosto 01, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.